quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Eu na cozinha #1

Nova rubrica cá no blog. Como é um blog pessoal posso dar-me ao luxo destas coisas, de falar daquilo que me apetece e não me limitar a um tema por isso agora cá vai um de gastronomia. Tenho de ser sincera que a minha queda para a cozinha tem-se mostrado bastante tímida, mas ás vezes dá o ar da sua graça e as coisas até que são bastante comestíveis (outras há que não). Sempre fui mais dada à pastelaria, e vá-se lá perceber porque, mas agora estou decidida a inverter as coisas. O facto de ter uma Bimby ajudaaaaaaaaa, mas ajuda mesmo. As comidas ficam deliciosas, mesmo!
Ficam algumas das invenções. Uma com bom aspecto e óptimo sabor; outras (cof cof) bom aspecto...só!



 


 

Como os olhos também comem, tento sempre dispor os alimentos mais alinhadinhos, (quase!) dignos de serem apresentados assim num restaurante para cima de chique (cof cof outravez). O facto de ter uma horta (o tempo de passo a cuidar dela não deve dar bem direito a chamar-lhe de minha, mas tenho acesso a ela facilmente, vá) facilita bastante a escolha das verduras. Basicamente a ideia é 'meter o que há' e pronto. Para mim há outra regra fundamental: ir variando. A última vez que fiz dieta só me deixavam comer carne branca, pois que o resultado é que ainda hoje o bifezito de peru grelhado não cai bem. 



Bringela Recheada, pois que é muito bom e nada complicado de fazer. A apresentação no prato fica super original. 


Salmão com leite de coco, receita do livro da Leopoldina. O Livro tem uma série de receitas e super fáceis de fazer também. 


Caril de Frango. Adoro caril.


Uma Bolonhesa feita com Tagliatelle.


Ahhhhhhhhhhhhh Francesinha. É o exemplo prático do que ficou com um óptimo aspecto e.         (ponto final)


Frango agridoce. Assim se prova que sou uma pessoa muito dada a carnes brancas (aka frango). Já com o prato meio ratado, mas só me lembrei da foto depois


Crumble de cogumelos e couve-flor. Um prato vegetariano que decidi experimentar. Quando levou as natas ficou muito mais espectacular.


Linguini com Atum e molho de laranja. Receita da revista da Bimby de Fevereiro de 2012. Este prato foi feito ontem e confesso que não há hipótese...quem fala mal da Bimby é porque nunca experimentou., só pode (e eu não vendo Bimby's juro).


Bolo de Laranja e Delicia de Chocolate. Receitas do Livro Base Bimby.


Mais-Que-Bom. Receita do livro da Leopoldina. 


Crumble de maça e coco. Servido com iogurte grego. Ui




Os meus amigos também são pessoas muito prendadas. Aqui fica a foto do prato principal de um jantar do chef Nuno. Bife Wellington. Ahhhhhh pois é, porque depois não fazem uns quaisquer bifinhos com cogumelos e nem sequer têm a ajuda da Bimby. A ementa foi toda ela pensada ao pormenor e estava tudo delicioso.



Sem comentários:

Enviar um comentário