domingo, 6 de janeiro de 2013

Este ano espera-se de bastantes mudanças. É verdade. O curso de Direito foi concluído o ano passado (o que já me parece o século passado). As dúvidas foram muitas (na verdade, tudo o que diz respeito a este curso, em que a melhor palavra que o define é burocracia, é complicado!): Faço mestrado? Não faço? Vou para a Ordem dos Advogados? Não vou? Vou-me dedicar à pesca????? Não vou? Mesmo? Enfim... A decisão recaiu pela segunda opção e lá fui eu fazer a inscrição na Ordem dos Advogados de Lisboa, comarca que me hospedou durante os cinco anos em que me andei a esfolar para agora poder dizer que sou Jurista. No dia 15 de Outubro começaram as sessões de formação no edifício dos Anjos e já vão terminar no próximo dia 8 de Janeiro. Uns escassos meses em que o stress e a pressão foram aumentando. Aproximam-se os famosos exames da Ordem dos Advogados UUUUUUUUHHHH MEDO!!! 

O próximo mês vai ser qualquer coisa! Eu, que até nem sou de ficar em Lisboa a não ser estritamente necessário, vou passar Janeiro, morta para a vida social, enclausurada na minha casa da capital. O objectivo? Para ser sincera e para colocar as coisas em termos práticos: o objectivo é manter o 'E' ('E' de estagiária) atrás da minha cédula de advogada, mas desta vez tê-la em formato físico (um papel, vá); participar mais activamente nos processos do escritório; ir para tribunal e quase morrer de nervosismo antes; enfiar os pés nuns saltos altos, EM LISBOA, diariamente; and so on... 

Wish Me Luck 

1 comentário:

  1. Vai ser um mês de trabalho que vai compensar. Apoio-te em todas as tuas decisões e cá estarei, uma vez mais, para te ver vencer.
    Força amor! :)

    "Break a leg"

    ResponderEliminar